Buscar
  • Levant Marketing

Páscoa: Sinônimo de renascimento, renovação e reflexão


A Páscoa é sinônimo de renascimento, renovação e reflexão. Portanto trouxemos um tema bastante oportuno nesta data: Como se renovar pode ajudar no seu desempenho no trabalho ainda mais em meio da pandemia do COVID-19?


Com a crise, as medidas de restrição de deslocamentos vieram para reduzir o contato social e, assim, a propagação do vírus. Num momento de reclusão, necessário e emergente, é determinante que sejam pensadas alternativas para manter a mente saudável e fortalecer também a imunidade emocional, principalmente no ambiente de trabalho.


Bom, vamos lá! É comum que se desenvolva algum stress ou insatisfação quando se exerce uma mesma função durante muito tempo, pois se cansar é normal. Por isso, se você está com dificuldade de lidar com essa realidade não deve ser encarado com medo e insegurança. Pode ser uma excelente oportunidade para inovar no seu próprio comportamento e forma de encarar o trabalho.


Um bom começo é deixar de pensar em tudo aquilo que não te agrada e focar no que está certo. Porque quando você pensa em algo que te incomoda, inconscientemente associa aquela ação a algo negativo, anulando assim as possibilidades de mudança desse quadro. Depois de desapegar da negatividade e abrir a cabeça para novas experiências, é preciso se sentir confortável ao executar suas funções.

E para quem perdeu o emprego ou teme perdê-lo por conta desse momento ímpar, invista esse tempo de quarentena a si mesmo e em toda a sua trajetória profissional, reflita sobre o momento e o que mudou, e se notar uma diferença positiva, use isso como um motivador.


Com essa reflexão, a ABRH-PA deseja a todos uma Feliz Páscoa.

7 visualizações

© ABRH-PA

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon

Desenvolvido por Levant Multimídia e Tecnologia