top of page

Medidas básicas de prevenção ao COVID-19 nas empresas


Nem todas as empresas podem promover home office para todos os setores, por isso, é fundamental contar com medidas de prevenção que possam ajudar a estabelecer uma harmonia e segurança nem que seja mínima para os colaboradores.


Existem seis medidas de prevenção que precisam ser adotadas imediatamente na empresa:




➡ Incentivar práticas de higiene frequentes;

➡ Disponibilizar álcool gel (> 60%);

➡Providenciar objetos descartáveis;

➡Avaliar flexibilização de horários para evitar aglomerações nos setores;

➡Desencorajar o compartilhamento de espaços e objetos;

➡Promover limpeza regular do espaço.


Em um cenário como esse, as empresas devem garantir a proteção e segurança dos colaboradores. O novo coronavírus provou ser letal para idades específicas e precisa ter atenção, afinal os colaboradores contaminados levam a doença para dentro de suas casas e espaços.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Whatsapp
bottom of page