Buscar
  • Levant Marketing

As 10 profissões mais procuradas do mundo


A pandemia de coronavírus teve um impacto profundo no mercado de trabalho global. De acordo com dados do relatório da Organização Internacional do Trabalho das Nações Unidas, estima-se que o número de horas de trabalho perdidas no segundo semestre de 2020 seja equivalente a 400 milhões de empregos em período integral.


Por isso, desenvolver qualificações que se adequem aos cargos mais procurados pelos empregadores nesse “novo normal” está entre algumas das possíveis soluções para garantir espaço no mercado pós-pandemia.


Em entrevista ao site CNBC, Josh Graff, gerente nacional do LinkedIn no Reino Unido, afirmou que a Grã-Bretanha está enfrentando o “mercado de trabalho mais difícil de uma geração” como resultado das consequências econômicas da covid-19. Isso porque o mercado de trabalho no Reino Unido atualmente está três vezes mais competitivo quando comparado ao mesmo período do ano passado.


Em um novo relatório divulgado neste mês, o LinkedIn identificou as funções mais demandadas na economia global a partir dos dados de vagas de trabalho em sua plataforma. "Acho que a beleza desses empregos é que você não precisa necessariamente de educação formal, pois você pode desenvolver as habilidades necessárias online", afirma Graff.


Confira a lista das 10 principais funções mais requisitadas do mundo:


1. Desenvolvedor de software

2. Representante de vendas

3. Gestor de projetos

4. Administrador de TI

5. Especialista em Atendimento ao Cliente 

6. Digital Marketer

7. Suporte de TI / Suporte técnico

8. Analista de informações

9. Analista financeiro

10. Designer gráfico



Fonte: Época Negócios

0 visualização

© ABRH-PA

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon

Desenvolvido por Levant Multimídia e Tecnologia